Quem é Moisés de Araújo Alves?

13:27 Oséias Pereira 0 Comentarios



Nasceu em Campina Grande, PB, onde começou seu interesse pela música com o professor Ivaldo Amado. Em 1985, transferiu-se para Brasília. Nesta capital, participou de vários festivais de verão, por ocasião dos quais teve a oportunidade de estudar com vários professores, dentre eles: Gilberto Siqueira, Reginaldo Farias, Gedeão Lopes e Naílson Simões. Naquele período de sua carreira artística, participou como membro e membro-fundador de vários grupos eruditos e populares da cidade, tais como: Banda Sinfônica de Brasília, OCBrass, Brapo, Brazilian Brass. Em 1989, ingressou na Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro como concursado, participando de várias turnês pelo Brasil e pelo mundo.
Durante o ano de 1997, fixou residência em Cuba onde, na área erudita, atuou como solista em concerto com a Orquestra Sinfônica de Matanzas, interpretando o Concerto para Trompete e Orquestra em Mi Bemol Maior, de Joseph Haydn. No campo da música popular, atuou naquele país com diversos grupos de salsa e jazz latino. Em 1998, foi convidado a participar do grupo de samba “Só Pra Contrariar”, e Alexandre Pires (solo), com os quais viajou por todo o Brasil e várias capitais do mundo e, mais recentemente, participou da gravação do DVD ao vivo do grupo.
É bacharel em trompete pela Universidade de Brasília (UnB) e participa de gravações de diversos artistas do cenário nacional e internacional, como: Ademir Júnior (DF), André Vasconcellos (DF), Diante do Trono (BH), Phill D’Greg (USA), João Donato (RJ), Renato Vasconcelos (DF), o cantor de música sertaneja, Daniel (SP), o grupo Karametade (SP).
Como educador, tem sido convidado para lecionar em festivais no Festival de MPB – Curitiba (PR), no Festival de Inverno de Domingos Martins (ES), no Festival de Inverno de Assis (SP); Conservatório de Uberlândia (MG) e no 27º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (CIVEBRA)
Fonte: ABT
Deu aulas no festival SESC de música de pelotas 2012 e 2013,tocou com a cantora roberta sá e gravou com a Elsa Soares.ParticipOU como professor no encontro norte de metais(2012),Festival de Música de Anápolis 2011,2012 e 2013.Participou do DVD do SPC 25 anos.
Contato: (61)91168559


0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...